ENDOCRINOLOGIA

Emagreça com acompanhamento do Endocrinologista. Nesse sentido, em que a Endocrinologia pode ajudar? Além de usar a endocrinologia para emagrecer, o profissional também é responsável em diagnosticar certos tipos de doenças que geralmente estão associados à obesidade como o diabetes, hipertensão arterial (pressão alta) e o colesterol. O endocrinologista, baseando-se nos exames de laboratório, pode receitar medicamentos para emagrecer que controlam a fome e a ansiedade, conhecidos como os remédios com tarjas pretas.

Na endocrinologia, o profissional antes de indicar qualquer tipo de dieta ou regime para emagrecer, é obrigado a solicitar ao paciente uma série de exames.        

Endocrinologia para emagrecer: O principal objetivo na endocrinologia em receitar remédios, é para auxiliar o paciente a emagrecer, caso seja observado sua necessidade 
como excesso de ansiedades, e/ou, tenha problemas de fomes compulsivas. Concluímos que quem precisa de um tratamento mais rigoroso precisará contratar o serviço na endocrinologia para emagrecer.

Entre os pacientes que usam medicação, a maioria é mulher, relativamente jovem. Boa parte usa antidepressivos e anti-inflamatórios, sugerindo, pelo menos nos EUA, que a busca de tratamento tem a ver com questões de saúde específicas, como depressão, fibromialgia e osteoartrose. "Embora claramente a estratégia medicamentosa não funcione para todos os obesos (e nem todos precisem), o número mostrado é muito inferior ao que de fato se beneficiaria e mostra como não podemos fazer qualquer inferência do impacto epidemiológico das medicações (isto é: com tão pouca gente usando medicação, elas não tem nenhuma relevância para se mostrar diferenças na tendência de aumento ou diminuição de obesidade nos países).", considera o endocrinologista Bruno Halpern, um dos diretores da Abeso.

AGENDE  AGORA SUA VISITA AO ENDOCRINOLOGISTA!

Calcule seu Indice de Massa Corporal!